Ilha Comprida é um município 100% incluído na Área de Proteção Ambiental (APA), oferece 74 km de praias sem poluição, vilas caiçaras, pesca, compras, artesanato, trilhas ecológicas, roteiros de observação de aves e o inédito passeio com Catamarã entre os litorais de São Paulo e Paraná.

A Ilha concentra as últimas dunas ainda intocadas do estado de São Paulo. Com mares de dentro e de fora, a Ilha também reúne ambiente perfeito para prática de esportes ligados à natureza. A cidade conta com uma intensa agenda de eventos o ano inteiro, das quais, destacam-se Ilha Blues Festival Internacional, Ilha Verão, Ilha Julina e Ilha Caiçara.

Este é o lugar onde o Criador decidiu dedicar um tempo especial e com certeza encanta a quem admira a natureza, quer se desconectar, tem espírito explorador, ou simplesmente busca recarregar as energias em um dos cenários mais belos do Brasil.

A Ilha Comprida está abrindo suas portas ao turismo, criando acesso aos seus encantos, e todos estão convidados a curtir suas paisagens, conhecer a verdadeira essência da natureza e interagir com os costumes do local. Sejam todos bem-vindos a esta inesquecível jornada.